segunda-feira, 11 de março de 2019

8 regras de ouro para uma homepage brilhante!

criação de sites seosp

A página inicial do seu site é um pouco como a janela da frente de uma loja. Paramos na frente e pegamos um pico. Se ficar bem, vamos entrar para descobrir mais e, se não for o caso, passaremos para a próxima vitrine. 
Uma homepage deve tornar a água na boca de um visitante. Você pode otimizá-lo com o seguinte conselho:

1. A primeira impressão é importante 
Os 3 segundos mais decisivos (da sua vida)

A maioria dos visitantes de tempo chega à sua página a partir de uma pesquisa orgânica nos mecanismos de pesquisa a partir de uma solicitação feita por eles mesmos (Olá, Google e outros mecanismos de pesquisa que complicam a simplificação da nossa vida). É muito fácil para eles mudarem de um site para outro. Se eles não gostarem do site ou se não encontrarem a informação que desejam, irão a outro lugar para encontrar o que procuram… a concorrência 😈. 
Certifique-se de que a sua página é clara e legível com um bom design… um bom design ajuda!

O leitor deve ser capaz de entender facilmente o que você faz e para onde ir ou clique em um piscar de olhos. Sua página deve refletir seu negócio e ser adaptada ao seu mercado alvo. Altere o design e a posição dos elementos, dependendo da idade, gostos e hábitos de seus visitantes.

Tenha cuidado embora! Com o design da sua página inicial, lembre-se de levar em conta as diferenças culturais. Veja o exemplo abaixo com a página Rakunten Japão e a página Price Minister-Rakunten França.

Rakunten-Japao

Na versão japonesa há uma grande quantidade de informações, existem ofertas em todos os lugares e categorias em abundância.

Rakunten-Price-Minister-Franca

Aqui na página em francês você pode ver que o design é simples, com poucas categorias.

LEMBRAR

  • Sua página inicial deve ser clara e simples
  • Seus visitantes devem entender sua atividade e seus valores
  • Levar em conta as diferenças culturais
  • Tenha cuidado com seu design

2. Otimize o tempo de carregamento 
Seus visitantes não serão pacientes

Este conselho liga-se diretamente com o número 1, mas decidi fazer um ponto extra, já que este é frequentemente colocado de lado. 
Quando eu digito “salto rosa de 12 cm com arcos de princesa pequena” em um mecanismo de pesquisa, eu quase instantaneamente clico no primeiro link na página de resultados do Google. Se essa página levar mais de 3 segundos para ser carregada, irei diretamente para outro site e isso será o mesmo para a maioria de seus visitantes. Otimize o tempo de carregamento de sua página seguindo esta lista não exaustiva de melhorias:

  • Otimizar imagens, comprimindo seu tamanho: https://compressor.io
  • Ativar o armazenamento em cache do navegador: permite que o navegador colabore com imagens temporárias para que ele não precise carregá-las sempre que um visitante retornar ao seu site.
  • Verifique a velocidade do site: alguns servidores e configurações técnicas podem diminuir muito o tempo de carregamento.

LEMBRAR

  • Sua página deve estar totalmente carregada em 3 segundos
  • Otimizar o carregamento de imagens

3. Estruture a categoria de navegação 
28, página 52, linha 36

A Amazon tem x quantidade de páginas, então é um pouco difícil encontrá-las todas! Um menu claro e bem estruturado permite aos visitantes entender rapidamente o conjunto do site e acessá-lo facilmente. Crie categorias suficientes para dividir as páginas, mas não crie muitas com o risco de seus visitantes se perderem! Um menu deve ter no máximo sete categorias. 
Quando o seu site atinge um número crítico de páginas, a barra de pesquisa se torna essencial, isso combinado com uma ferramenta de sugestão evita pesquisas tediosas de informações.

LEMBRAR

  • Crie um menu com um máximo de 7 categorias
  • Adicione uma barra de pesquisa, se possível

4. Escolha suas palavras-chave 
Muitas palavras-chave mata a palavra-chave

A página inicial do seu website é o melhor lugar para posicionar suas palavras-chave, mas não abuse disso. Pense em usar palavras-chave gerais em vez de palavras-chave muito precisas (cauda longa). Se você tem uma loja de acessórios para animais, use expressões como “acessórios para animais” ou “loja de animais em Paris” em sua página inicial e crie outras páginas para as mais precisas. Você pode então criar outras páginas com palavras-chave de cauda longa “colarinho vermelho para cães pequenos”, “roupas fofas para chihuahuas” etc.

Posicione suas palavras-chave nas meta tags (título, meta descrição), títulos H1 e na URL, se possível. O Google ficará encantado com isso!

Novamente, tenha cuidado, porque se você repetir suas palavras-chave muitas vezes, se seu conteúdo não fizer sentido, e se você escrever conteúdo apenas para dizer que tem conteúdo, a sentença do Google será irrevogável… não diga que eu não avisei.

LEMBRAR

  • Use termos generalizados
  • Crie conteúdo pertinente que faça sentido
  • Posicione suas principais palavras-chave no título, descrição, url e H1

5. Use call to actions 
Clique em mim! Clique em mim! Clique em mim! Clique em mim!

Incentive seus usuários a clicar, descobrir e navegar nas profundezas do seu site. Existem vários botões de apelo à ação:

  • “Baixar um whitebook”
  • “Solicite uma demonstração”
  • “Experimentar gratuitamente”
  • “Inscreva-se no boletim informativo“
  • “Contate-Nos”
  • “Inscreva-se gratuitamente”
  • “1 mês grátis”

call-to-action

Botões como esses tornam sua página mais dinâmica, aumentam a retenção do usuário e diminuem a taxa de rejeição (pessoas que acessam seu site e saem imediatamente).

O botão deve ser impressionante. Um “baixar um whitebook” estimula seus usuários a realizar uma ação em vez de um simples “clique aqui” sem qualquer informação extra. 
Pense no tamanho e na posição de suas frases de chamariz. Eles devem estar posicionados em posições estratégicas e onde serão notados.

Não se esqueça de que a página inicial não precisa apenas ser informativa, mas também deve ser a porta da frente do seu site. Incentivar a realização de uma ação é, portanto, essencial nesta primeira página.

LEMBRAR

  • Call-to-actions reduzem a taxa de rejeição
  • Não ignore seu tamanho ou posicionamento

6. Crie confiança 
Seu site é o melhor do mundo

Um testemunho de um cliente elogiando seu site, serviço ou ferramenta é a melhor maneira para os visitantes dizerem “ei, olhe isso, esse cara está dizendo coisas legais sobre este site, deve ser muito bom!”.

Outros indicadores podem tranquilizar seus clientes. Por exemplo, para uma ferramenta de analisador de website, você poderia colocar um indicador mostrando o número de análises realizadas durante o mês atual. Seu visitante dirá a si mesmo “tem havido muitas análises, por que eu mesmo não faço uma?”

Mostre que há pessoas por trás do site. Um número de telefone, um link de contato, um endereço e até uma foto da equipe são elementos que tranquilizam os visitantes. Se você é um negócio de e-commerce, crie blocos de confiança com informações sobre devoluções, entrega, sua política de reembolso, etc.

LEMBRAR

  • Mostrar depoimentos de clientes
  • Indicadores de desempenho tranquilizam os visitantes
  • Mostrar claramente as informações de contato (telefone, email, endereço)
  • Crie blocos de garantia

7. Seu site deve ser compatível com todos os tipos de tela 
Responsivo, por assim dizer…

Em 2016, quase 61% das pesquisas foram realizadas em dispositivos móveis. Pense em tornar seu site responsivo… “respon … o quê?”. Um site responsivo é um site que se adapta a todos os tipos de tela: laptop, tablet, telefone… Se o site não for responsivo, a experiência do usuário será prejudicada e os usuários de dispositivos móveis terão uma memória amarga da pesquisa.

LEMBRAR

  • Seu site deve ser responsivo para satisfazer os usuários de dispositivos móveis
  • Não se esqueça de testar seu site em telas grandes (27 polegadas)

8. Spy em seus usuários 
Você é o novo agente 007

Ombros para trás, peito para fora, cabeça para cima, você está se sentindo orgulhoso de sua excelente homepage … mas não se esqueça que a parte “analisar” é essencial. Existem vários programas de software que podem ajudá-lo a melhorar sua página inicial. Estou pensando em rastreamento de olhos / rastreamento de cliques que fornecem informações sobre os elementos que atraem os olhos dos usuários. Eles permitem que você melhore visualmente sua página gerando mapas de calor que indicam a quantidade de tempo que os usuários passam olhando para esse ou aquele elemento. 
Na Agência de Marketing Digital SEOSP, usamos regularmente o Hotjar. Isso nos permite ver se nossos visitantes clicam onde queremos que eles cliquem, entendam como navegar em nosso site e entender o que eles entenderam da ferramenta; mais simplesmente, nos permite analisar o comportamento geral de nossos visitantes no site.

LEMBRAR

  • O rastreamento dos olhos ajuda você a descobrir as áreas onde você olha primeiro
  • O rastreamento de cliques registra as áreas clicadas com mais frequência

Conclusão

Uma homepage otimizada agrada o Google tanto quanto seus visitantes. Bem estruturado, claro e simples, ele incentivará seus usuários a descobrir mais sobre seu site. Eles devem entender sua atividade com apenas um relance no seu site. 
É melhor ter em atenção as páginas iniciais do seu concorrente!

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